A avaliação de toda a vida financeira do cliente e o ajuda a organizá-la. Ele analisa o patrimônio, objetivos de curto, médio e longo prazo, como a compra de um imóvel, faculdade para os filhos e acumulação para aposentadoria, por exemplo.
Identifica os riscos que podem afetar as finanças e o patrimônio e sugere eventual contratação de seguros, orienta no planejamento da aposentadoria, dentre outros.
Ter um consultor de investimentos, ou de maneira mais abrangente, ter um planejador financeiro, é tão comum quanto ter um médico de confiança, um contador ou um advogado nos Estados Unidos e essa realidade está chegando ao Brasil.
Conhecer detalhadamente qual a sua receita, como você gasta seu dinheiro, acompanhar seu consumo de perto, o fluxo de caixa, procurar formas de reduzir seus custos, sua capacidade de poupança e aonde é possível economizar. Acompanhar as despesas e receitas por categoria e por contas, o balanço mensal, o fluxo de caixa, etc.
Montar uma carteira de investimentos adequada, bem diversificada, de acordo com o perfil do investidor, com o acompanhamento da rentabilidade da carteira, alocação por estratégia, risco/retorno, liquidez, etc.
Analisar os riscos aos quais as pessoas estão expostas e avaliar a necessidade, ou não, da contratação de seguro.
Avaliar as opções legais que irão implicar na diminuição do fato gerador do tributo, ações que farão com que sua base tributável seja menor. Neste componente, em virtude da complexidade da matéria, trabalhamos em conjunto com renomados advogados tributaristas.
Definir o que você espera que seja a sua vida de aposentado, definir as suas metas e o que necessita para concretizá-las. Com quantos anos você pretende se aposentar? Qual a renda pretendida? Quanto será necessário de reserva financeira? Quanto será necessário poupar mensalmente?
A morte, única certeza que temos em vida, não traz consigo somente a dor pela perda de um ente querido. Na ausência de um planejamento sucessório, este evento inevitável, pode ser um período de grande turbulência e desentendimentos entre herdeiros, até mesmo com desgastantes batalhas judiciais. O aspecto financeiro é outro problema que pode se tornar um evento muito desagradável, com a ausência de recursos para fazer frente aos impostos por ocasião da transmissão da herança, para os gastos com inventário, e até mesmo, para prover as despesas correntes. Podemos citar como principais vantagens a tranquilidade quanto a segurança familiar e aos bens construídos em uma vida de trabalho, evitar a burocracia e gastos com inventário, conseguir benefícios tributários e diminuir os riscos de conflitos entre herdeiros. Especificamente neste componente, em virtude da complexidade da matéria, trabalhamos em conjunto com renomados advogados especialistas em sucessão.
Trabalhamos exclusivamente por honorários, como um médico ou advogado, visando trabalhar exclusivamente em prol do cliente, com total isenção e sem conflito de interesses.
Tem alguma dúvida ou deseja informação? Será um prazer ouvir você.